quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

O ditado da Frigideira que se perpetua

Quatro caras discutiam no ônibus, primeiro, em forma de códigos masculinos até o momento em que tudo ficou escancarado.
Falavam de mulher, de seus apetrechos ou a falta deles, um se posicionava a favor da beleza, da boa aparência, falavam de estética, mas passaram a falar de conteúdo.
Dizem por aí, que a mulher tem nos olhos dois cifrões $ . $, se é de fato, ou se pode generalizar é o que se torna a questão, mas segundo a história dos caras segue mesmo esta versão.
O moço trabalhador diz que gosta de agradar sua companheira, levar para o shopping, comprar presente, mas não gosta de ser cobrado disso, ao que se entende, ela, a namorada, trabalha, mas pede habitualmente no mesmo dia, dinheiro. Ele que vê o nome dela no telefone, nem sente vontade de atender, ela diz: “Preciso de dinheiro”, ele revoltado diz que não funciona assim.
Mas todos eles concordam, brincam com a frase e usam de vã justificativa, que toda panela tem sua tampa, mas existe mulher que é frigideira e como já sabemos a frigideira não tem tampa, mas sempre que possível rouba a tampa de outra.

8 comentários:

  1. He, mulher que rouba a tampa da outra ta cheio nesse mundo, mas tem tampas que sempre querem a panela alheia tambem rsrs

    ResponderExcluir
  2. Feminista...kkk brincadeira
    ótimo post, muito observadora você, o que acho que as mulheres não entendem do homem é que ele às vezes ele quer carinho, sabe o homem é mais aberto na parte sexual que a mulher para falar, fazer, etc, o que em minha opinião está mudando (a mulher também está bem aberta) o que é bom, mas sabe mecanismos de defesa (psicologia) é isso o que o homem mais usa, as mulheres não sabem, mas todo homem é inseguro por isso que usa de certos mecanismos para colocar a mulher como objeto, pois é mais fácil se lidar com objetos do que com pessoas, o grande problema que a mulher está ficando muito parecida com o homem, e enquanto os caras querem mulheres bonitas, elas querem caras com grana e todos estão virando objetos, fácil de serem trocados e desumanizados em seu prazer. (sai um pouco do conteúdo post, eu sei perdão)

    ResponderExcluir
  3. É Bryan...é verdade, isso acontece mesmo, mas por quê?

    Góis: Não, não precisa pedir desculpas, é esse mesmo o intuito, fazer com que digam além do que se lê, fazer pensar e que compartilhem esses pensamentos. Eu só escrevi uma parte, o que vem antes, e depois o que tem além preciso ser contado por outra voz ou vozes. Eu dei apenas o cenário, como se colocasse exposto um quadro, mas o que tem por trás disso, é preciso que os leitores me contem, pois o próposito do Diário de Outro não induzir ninguém a pensar como eu. É díficil não colocar o que eu penso por trás dos textos e de certa forma sempre tem uma coisinha ou outra. Feminista? Eu? rs acredite não, não mesmo, estou muito mais do lado dos homens, tem tantos pensamentos meus q vc não conhece rs. Mas Góis, eu concordo com você, as pessoas trantam os outros como objeto pq tem medo...insegurança...CONCORDO COM VC! Não que seja certo...mas é como um mecanismo de defesa, bem dito por ti. Beijos...comentem sempre

    ResponderExcluir
  4. Ai gente, essas discussões me roubam o sono. Nunca sei quem é que tem a razão. Fato: Homens e Mulheres são diferentes. Antigo slogan da Avon: A gente conversa, a gente se entende!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Nossa ri demais aqui, a forma que você colocou esse assunto trágico foi muito cômica aos meus olhos e ouvidos imaginários rsrs
    Quase não dá pra perceber o seu ponto de vista,
    senti um pouco de falta disso, na verdade é um assunto delicado pra se "opinar", e nem sempre quando opinamos estamos induzindo pessoas a pensar como nós, para mim isso seria subestimar a capacidade das pessoas de refletirem por si mesmas, subestimar a subjetividade de cada um, aquilo que professores mais herméticos chamam de idiossincrasia (odeio essa palavra rs), a não ser que você usasse de recursos linguísticos semelhantes aos de alguns religiosos aí sim eu chamaria de indução, mas seu texto até onde vi é leve, aberto, descritivo, muito bem resolvido, imagino que essas caracteríscas se devam ao seu caráter também, aliás por mais irônicos que os escritores possam ser, fingir tão completamente a dor que deveras sentimos, na verdade é estarmos presos ao nosso ser ou não ser (nossa que merda é essa que eu falei rsrsrs me desculpe acho que brisei demais rsrss)

    ResponderExcluir
  6. Olasqueira....rsrs....que discussão complicada..rsrs

    ResponderExcluir
  7. Discussão que nunca vai ter fim.

    Esquecem o que realmente se devem ter numa relação. Companheirismo, afeto, amor... sei lá. Só grana pra mim tem outro nome, o que ao meu ver vc quis deixar claro ao elegantemente citar a frigideira.

    Leia o que eu escrevi aqui. Acho que deixa claro o que eu penso: http://olhardagabi.blogspot.com/2010_06_01_archive.html

    ResponderExcluir
  8. AAAAAAAAAAAAAah...muito boa essa.
    Mulher frigideira, essa é nova pra mim!

    ResponderExcluir