quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Mais um dia ou menos um dia?

Guilherme, Charles e Rodrigo estavam juntos outra vez e pelo visto chegaram cedo, os três riam, gesticulavam. Charles que tem a pele mais clara, ficava até vermelho. Qual é o motivo de tanto riso? Talvez uma história engraçada, uma piada, um acontecimento. Rir é um ótimo remédio e começar o dia rindo é muito bom. Afinal hoje é quinta, será que essa alegria estampada no rosto dos meninos não tenha a ver com a proximidade de um fim de semana?
Todos os dias, pessoas e pessoas levantam, escovam os dentes, tomam banho, se arrumam, come alguma coisa, em ordem diversificada, nesse caso, quem sabe a frase "a ordem dos fatores, não altera o resultado" se encaixe como uma luva?
Somos rotineiros, fazemos todos os dias a mesma coisa. Traçamos nosso caminho a um destino e mesmo sendo assim, nenhum dia é igual ao outro, podem ser parecidos, mas não são os mesmos.
O despertador tocou hoje no mesmo horário de sempre, desligou. Extremo era o cansaço que de olhos abertos parou e de olhos abertos dormiu. Perdeu o horário, correu contra o tempo, contra o atraso, entrou no micro ônibus e sentou do lado daquela moça, aquela, a mesma de outros dias, quis dizer: "Oi!" Não disse, medo de não receber uma resposta, talvez, tentou do jeito mais difícil, jogou no ar uma frase esperando uma resposta: Nada! Talvez antes de sair de casa, a mãe dela disse: "Filhinha, não fale com estranhos!" e ela diferente da Chapeuzinho Vermelho, obedeceu, ou talvez a tentativa de puxar papo tenha sido tão infeliz que nem valeu a pena, como quando a gente diz: "Nossa! Que dia ensolarado!" Ou..." olha! Tá chovendo!!", frases que nem vale a pena comentar, como eu disse. Ela é a moça de 3 estrelas coloridas atrás da orelha. Lembram-se dela? Amanda. Como será que seria falar com um personagem que você criou*? Assistam "Coração de Tinta".
Tamanha foi a pressa de começar O Diário de Outro , que nem deu tempo de explicar seu real propósito. Ele começou com aquele texto, logo mais abaixo, o primeiro. Não foi o texto que se adequou ao Blog, mas o Blog que se encaixou com o texto, inspiração inicial, foi o Rodrigo *____*. O Diário de outro tem como proposta contar histórias de outros, outros seres humanos e não a minha, mas é importante perceber que estamos todos ligados de algum jeito e que quando o escritor escreve ele não está isento da história, já que a história existe porque alguém está escrevendo. A raposa do livro "O pequeno Príncipe" diz: " Tu não és ainda pra mim, senão inteiramente igual a cem mil outros garotos", a mensagem do Diário de Outro é que existem um punhado de histórias espalhadas por todos os cantos, mas precisamos as vezes parar de olhar para o nosso umbigo e enxergá-las, vocês ficariam deslumbrados com a capacidade de dedução, de criar e de sentir com outra pessoa aquilo que ela parece sentir no momento. Um dia vi uma menina chorando no ônibus, senti a tristeza dela, eu também já chorei no ônibus, gera empatia, nos tornamos mais humanos, e tudo muda a partir do momento que você se deixa cativar pelas pessoas, pelas histórias, você constrói amigos na sua cabeça e se for um pouco mais audacioso os faz concretamente: "Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo..."
Estou apaixonada pelo Diário de outro, mas sem esquecer que vou continuar dando atenção ao More than Words http://www.nadistraida.blogspot.com/ que também é uma das minhas paixões, mas é diferente, lá é mais avulso. Espero que ainda tenham muitas histórias para contar aqui.

"- Minha vida é monótona. Eu caço as galinhas e os homens me caçam. Todas as galinhas se parecem e todos os homens se parecem também. E por isso eu me aborreço um pouco. Mas se tu me cativas, minha vida será como cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros me fazem entrar debaixo da terra. O teu me chamará para fora da toca, como se fosse música. E depois, olha! Vês, lá longe, os campos de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim é inútil. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelos cor de ouro. Então será maravilhoso quando tiveres me cativado. O trigo, que é dourado fará lembrar-me de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo..."


Criar* No sentido de Interpretar.

4 comentários:

  1. Ná uma dica que pode te auxiliar no blog, é o livro Manual do Roteiro, nele vc pode tirar as suas duvidas !!

    Pode continuar vc ta indo muito bem !!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Flor..amo suas escritas...tb sou apaixonada pelo More Than Words e já estou apaixonada pelo "Diário do Outro"...mto bom garota!! Vc vai longe, tenho certeza!! Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Tres garotos rindo e gesticulando? facil, estavam sacaneando alguem com palavras. Ou então comentando sobre suas glorias ou coisas do tipo. O fato é que garotos em grupo são puramente previsiveis em suas conversas.

    ResponderExcluir
  4. Hauahauahau... O que não se pode dizer o mesmo das Garotas ^^

    ResponderExcluir