sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Ah! Se eu ainda fosse criança



Não era cedo, nem noite, nem meio termo (se é que existe meio termo), era tarde. Tempo abafado, sexta-feira, descanso para alguns cansados e apenas mais um dia para outros “escravos do trabalho”.

A doce menina é na verdade parecida comigo, tem cabelos encaracolados, como a mulher da música do Caetano Veloso, seu apelido de criança: Leãozinho. E vai ver naquele dia ela saiu de casa e quis vestir uma fantasia e se vestiu de menina, sua fantasia favorita. É frágil, mas determinada, se não sabe, pergunta, ainda que acanhada.

A moça que encontrou na frente, pelos seus olhos de criança é Grande, “Uma informação, por favor!”, pede bravamente, informação concedida. Passa o tempo! Passa mais o tempo e a moça da frente saí em direção à outra fila, “ela é muito séria” pensa a menina, tem cara de brava. Alguns segundos a moça a chama, deu informação errada, se oferece para fazer pela menina, que aceita, agradece e saí sorridente, satisfeita! A moça mantém a seriedade, nenhum sorriso se quer. Onde ela guardou? Pensa a menina! Será que deixou no bolso? Ou saiu com pressa de casa e o esqueceu? Mas a moça não é uma bruxa é uma fada boa e gentil, que podia ter simplesmente virado as costas e deixado a menina, mas se compadeceu, assumiu a responsabilidade e um desejo lhe concedeu. Quem disse que não existe fada?

2 comentários:

  1. Eu poderia apostar que a menina estava passeando pela selva de pedra chamada São Paulo e se deparou com uma tipica fada que se apressa por algo a fazer e que provavelmente ja acordou de mau humor porque a vida na selva é um convite aberto ao mau humor. Gente grande é um saco! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Genial.... Gostei da Aposta ^^
    rsrsrs... Gente grande é um saco..rsrsrs
    Me fez lembrar do Pequeno Principe...

    ResponderExcluir