quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Pelos olhos dele

É o jeito como olha pra ela, o jeito como passa a mão em seus cabelos, o jeito que segura sua mão, o jeito como a beija na bochecha e como a segura firme em seus braços, a voz suave ao falar com ela e o jeito sútil de acordá-la. A disposição em buscá-la na porta da escola, no trabalho, em casa ou na faculdade. O jeito como exerce a paciência em esperá-la, o jeito como atravessa o mundo para encontrá-la.
É o jeito como estufa o peito e diz: "Minha namorada", é o que faz dela especial pelo simples fato de existir. É forma como encosta o rosto no dela, como chora café enquanto ela chora leite, como diz "Eu te amo", no momento certo, conveniente, como se desarma todo ao vê-la desmoronando, como corre para segurá-la quando a vê caindo. É o que faz dela a mulher da vida dele, enquanto durar, enquanto o bondoso Deus permitir, enquanto um ainda tiver o que acrescentar, somar na vida do outro, enquanto ainda podem crescer juntos.
É o jeito como ele canta no seu ouvido com sua voz cheio de ternura ou mesmo desafinada soa como um encanto para os ouvidos dela. É como toca violão, com os dedos, coração e sorriso, como escreve lindamente bem para cativá-la mais ainda, é o poder que tem de fazê-la parecer mais linda do que talvez realmente seja, o jeito que tem de transformar sua vida mais colorida. O jeito como dedica horas do dia, fazendo um presente com suas mãos, ou jeito que abre a mão de dinheiro, mesquinharia, para dar o melhor presente a ela, esperando apenas ver o lindo sorriso.
Eu nunca vi um homem apaixonado, eu já vi vários, eu nunca vi um homem infeliz, eu já vi um homem perdido sem ninguém para proteger e dedicar seu tempo, seu sentimento, que se encontra rodeado por milhares de pessoas, mas completamente sozinho.
Esses homens apaixonados, estão nos ônibus da vida, na fila, na padaria comprando pão. São cheio de histórias estranhas e esquisitas, mas repleta de atos simples de heróismo e proteção.
Obrigada Homens, pela existência de vocês.

8 comentários:

  1. Voce é graciosa e gentil, garota. Por isso comentei, por isso fiquei feliz pelo seu comentario lá tambem. Achei gostoso que escreveu bastantao pra mim e gostei tambem do texto agora sobre os Homens. Retratou bem a faceta romantica do sujeito. Depois so me fala um pouquinho daquele outro lado do cara que te devora viva e sem piedade, e em seguida sai pra bater uma bolinha com os amigos. Ta legal? beijos!

    ResponderExcluir
  2. hauahauahau...EU TERIA q estudar bastante pra falar do outro lado... Obrigada pelos elogios, muito gentil da sua parte.
    Escrevi com todo prazer.
    Opa...bater uma bolinha...rs..seria bem legal se desse tempo.

    ResponderExcluir
  3. É... eles são assim, ora românticos, ora com histórias absurdas!!! Hahahaha Não tem jeito, Ná! A existência deles nos matém existentes!

    ResponderExcluir
  4. Ah, homens...eu tb consegui analisá-los, de uma forma geral, mas tive que falar de um homem, em especial, em meu blog: www.noar-mixdelarinha.blogspot.com

    Não dá para viver sem eles...

    ResponderExcluir
  5. Bem ..homens não prestam, por isso gosto de mulher rsrs..... Legal seu textinho, bem escrito, e bem interessante, nos remete a varias imagens, varios pensamentos..

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Homens não prestam? rsrsrs..Sério!!! xP... Ah! É verdade tem homem q não vale a água da salsicha, mas tem mulher também...rrs Então não dá pra dizer que é uma característica única dos homens, tem: Médico facista, ou seja, que não presta, tem professora maluca,que judia das crianças, ou seja não presta. Tem policial que não presta, tem politico que não presta...Então, é tudo muito relativo rsrsr xP.... Mas eu entendi sua colocação Bryan rs...Que bom que você gostou, obrigada pelo elogio...A intenção é essa mesmo, desenhar com palavras...

    ResponderExcluir