quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Um passo sem pensar...

Um outro dia, um outro lugar...


Era mais uma quarta típica de São Paulo, repleto da indecisão se vai ser quente ou frio, se fosse a pintura de um quadro, provavelmente o frio e o calor se mesclariam e definiriam: “É São Paulo, terra da garoa” ou seria da instabilidade?
Mais uma vez ele não chegou, não chegou apesar de ela esperar por ele como todos os dias, não chegou apesar de ela confundir outros com ele e sentir se decepcionada, de esperá-lo ansiosamente e sentir o coração pulsar forte a cada engano displicente. Ele não chegou apesar da sua voz baixa chamando pelo nome dele. É, é como diz a música: “Se chove lá fora fica mais triste esperar por alguém que não vai chegar...”.
Mas ele não faltou só, dessa vez, nem seus companheiros vieram, na verdade, já fazem 4 dias que eles não aparecem, por isso, é quase ilusão ficar a espera dele, mas espera vem de esperança e esta é a última que morre, pelo menos enquanto houver sol.
É, seus passos mudaram. Pra onde foi a adorável trupe? Foram abduzidos quem sabe?! Ou apenas mudaram de trajeto? O terminal, nosso cenário inicial passou por momentos de instabilidade, uma desordem total, mas as coisas já parecem voltar ao normal, melhor, mais organizadas do que antes, talvez seja esse o motivo do sumiço da trupe, talvez tenham dado um passo certo para um lugar mais organizado. Mas existe também o passo errado, o passo sem pensar que quando você pára pra reparar está em outro lugar, um lugar doido, onde nem tudo faz sentido, onde você nem sabe mais que caminho pegou para chegar até ali e nem sabe mais como voltar.
O inicio é apenas um passo, uma dança é um passinho pra lá e outro pra cá, a indecisão é um passinho pra frente e um passinho pra trás, uma decisão bem tomada é um grande passo, uma deslizada é um passo falso. Pra chegar logo ali quantos passos? Para chegar do outro lado mais oito passos. Para subir um degrau um passo com cuidado, pra andar na corda bamba um passo delicado. E a cada passo você fica mais perto ou mais perdido. E a cada passo você fica mais esperto, mais repleto ou mais desencontrado. Legal é chegar num lugar bonito depois de alguns passos longos e cumpridos, chato é chegar num lugar que te dá mais prejuízo do que riso.

Um passo sem pensar...Um outro dia, uma outra noite e um outro lugar...



Obs: Obrigada Capital Inicial pela ajudinha com o titulo \O/

Um comentário:

  1. Uma passada aqui, outra lá, até chegar a algum lugar.. Realmente não sabemos o que está acontecendo em sampa, de dia calor a noite frio, tempo doido esse, com isso a trupe faz seu famosos desencontro ninguém acha ninguém.

    Bjs.. *--*
    Názenha !!

    ResponderExcluir